Homem suspeito de homicídio é preso em Ibicuitinga

1 de junho de 2020 - 18:24 # # # # #

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, um trabalho integrado entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Morada Nova, e a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Morada Nova, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em desfavor de um indivíduo. A ofensiva policial ocorreu no nesse sábado (30), no Bairro Centro do município de Ibicuitinga – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. O crime ocorreu no final do mês de março deste ano em Morada Nova, também na AIS 20.

Após o recebimento de informações, o indivíduo identificado como Francisco Régis dos Santos Silva (25), sem antecedentes criminais, foi localizado em um bar pela PMCE e a equipe constatou que havia um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Morada Nova, em aberto contra o suspeito. Ele é apontando como o autor do homicídio de João Victor Saraiva Rabelo (20), sem antecedentes criminais. O crime ocorreu no dia 28 de março deste ano no sítio Lagoa do Giral, zona rural de Morada Nova. A vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo e faleceu dois dias depois em uma unidade hospitalar em Fortaleza. A motivação do homicídio está sendo investigada.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Russas, plantonista da região, para as providências cabíveis. Ele está à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar outras circunstâncias e envolvidos no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3422-2814, da Delegacia Municipal de Morada Nova, ou ainda para o número (88) 99324-6370, que é o WhatsApp da unidade policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.