Polícias Civil e Militar prendem grupo criminoso que atuava em Guaraciaba do Norte

25 de maio de 2020 - 19:14 # # # # # # # # # # #

Um cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Polícia MIlitar do Ceará (PMCE), resultou em três prisões neste fim de semana no município de Guaraciaba do Norte. Com os suspeitos, os policiais apreenderam duas pistolas calibres .380, narcóticos, balança de precisão, 19 cartuchos calibre .380 e quatro celulares que estavam com o trio. O município fica situado na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

A primeira ação de uma sequência de prisões ocorreu na localidade de Vila Bom Tempo, na zona rural do município. Houve o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito identificado como Francisco Erbson dos Santos Silva (27), que já responde por tráfico de drogas. No local, a Polícia encontrou duas pistolas calibres .380 que estavam enterradas. Erbison foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

O trabalho dos policiais seguiu em curso e teve também como alvo Anderson dos Santos Filho (28), irmão de Erbson. Anderson responde por estupro de vulnerável, tentativa de homicídio, associação criminosa, corrupção de menores e posse irregular de arma de fogo. O suspeito confessou ter narcóticos escondidos e entregou uma certa quantidade de um pó branco análogo a cocaína aos policiais. O suspeito entregou que a cocaína pertencia a outro homem, identificado como Joanes Tavares Melo (34).

O terceiro suspeito foi localizado pelos policiais em uma residência. No imóvel, havia uma balança de precisão, 23 papelotes com narcóticos escondidos no guarda-roupas e embalagens para drogas. Joane foi preso no bairro Baixa Larga. O homem responde por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar

Os três foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte. A PCCE contou com o apoio das composições do Comando Tático Rural (Cotar), Policiamento Ostensivo Geral (POG) e Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE, que fizeram as diligências nos três endereços distintos.

Anderson e Joane foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Erbeson foi autuado por posse irregular de arma de fogo. Ainda de acordo com a investigação do caso, a prisão dos três suspeitos vai ajudar a Polícia Civil na investigação de crimes ligados ao tráfico de drogas na região.