Chefe do tráfico de drogas no interior do Ceará é preso em ação conjunta das Polícias Civil do CE e Bahia

19 de maio de 2020 - 17:58 # # # #

Uma ação policial desenvolvida por policiais civis da Delegacia Regional de Crateús, com apoio de equipes da Polícia Civil do Estado da Bahia, resultou na prisão de um homem apontado como chefe do tráfico da cidade de Novo Oriente – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará. A prisão ocorreu, na tarde desta terça-feira (19) na cidade de Amélia Rodrigues (BA). Durante a ofensiva, cinco mandados de prisão foram cumpridos contra outros indivíduos suspeitos de integrarem uma organização criminosa.

Conforme investigações realizadas pela Regional de Crateús, José Weleneuton Gomes Silva (35), mesmo foragido, estaria comandando o tráfico de entorpecentes na cidade de Novo Oriente, além de fornecer ilícitos para várias outros municípios cearense, como Crateús, Tianguá, Ibiapina e São Benedito. A partir da troca de informações entre as polícias do Ceará e da Bahia, o homem foi localizado em uma residência na cidade de Amélia Rodrigues.

Durante a ofensiva, cinco mandados de prisão preventiva  foram cumpridos contra cinco homens, que se encontram custodiados, e que são suspeitos de integrarem a mesma organização criminosa de José. De acordo com levantamentos policiais, o grupo é investigado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após a captura, José foi levado para a Delegacia Regional de Amélia Rodrigues, onde o mandado de prisão preventiva por tráfico e associação para o tráfico foi cumprido. Ele será recambiado para o Ceará. Agora, as equipes seguem em diligências para capturar Francisco Rosimar Rodrigues Nascimento, vulgo “Vaqueiro”, que se encontra foragido até o momento.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais e a localização de Francisco Rosimar, vulgo “Vaqueiro”. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3692-3308, da Delegacia Regional de Crateús. A unidade policial também disponibiliza o telefone (85) 98616-6699, que é o número de WhatsApp para denúncias. O sigilo e o anonimato são garantidos.