Suspeito de homicídio tentado contra companheiro de ex-mulher é preso em Fortaleza

15 de maio de 2020 - 18:09 # # # # #

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado Do Ceará (PCCE), por meio de equipes do 8º e 10º Distritos Policiais (DP), resultou na prisão de um indivíduo por tentativa de homicídio contra o atual companheiro da ex-mulher. O mandado de prisão temporária foi cumprido, nessa quinta-feira (14), no bairro Conjunto José Walter, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. O crime ocorreu no início deste mês, no bairro Bela Vista (AIS 5) da Capital.

Após diligências policiais, o indivíduo identificado como Alexandre Coutinho Rodrigues (32), com antecedentes criminais por roubo a pessoa e receptação, foi capturado em uma residência. Ele foi preso por força de um mandado de prisão temporária por tentativa de homicídio, pois, como apontam as apurações policiais, ele tentou contra a vida do atual companheiro da sua ex-esposa no dia 1º de maio deste ano, no bairro Bela Vista. Segundo informações policiais, o crime foi motivado por ciúmes.

A vítima foi atingida por diversos golpes de faca, mas recebeu atendimento médico e sobreviveu ao crime. Com base em evidências colhidas ao longo das investigações, a equipe policial do 10º DP realizou diligências no caso e solicitou o mandado de prisão. O suspeito do crime está à disposição da Justiça para responder por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-4916, do 10º DP, ou ainda para o número ‪‪(85) 98878-8326, que é o WhatsApp da DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.