Polícia Civil prende homem suspeito de realizar tráfico de drogas na Capital

15 de maio de 2020 - 18:02 # # # # #

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de uma investigação de policiais civis do 7º Distrito Policial (DP), realizou a prisão de um homem suspeito de realizar tráfico de drogas. A ofensiva aconteceu na tarde da última quinta-feira (14), no bairro Jardim Iracema, localizado na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8), em Fortaleza.

Ao receber uma denúncia, policiais civis do 7º DP iniciaram diligências para averiguar a informação que estaria ocorrendo tráfico de drogas em uma residência no bairro Jardim Iracema. Ao chegar ao local indicado, o morador do local arremessou um objeto no telhado da residência ao visualizar os policiais.

De pronto, os policiais realizaram buscas no local e identificaram que o objeto arremessado se tratava de papelotes com drogas. Ao realizar mais buscas na residência, também foram encontrados aproximadamente 12 gramas de maconha, uma pequena quantidade de cocaína, além de uma substância, que possivelmente seria usada para aumentar a quantidade da droga.

O indivíduo identificado como Renan dos Santos Goes (23), que já possui antecedentes criminais por homicídio doloso, foi indagado sobre a origem do material ilícito. O suspeito afirmou ser material usado para o tráfico de drogas. Além do material encontrado na residência, também foram localizados uma quantia em dinheiro, uma balança de precisão e diversas embalagens plásticas, que possivelmente seriam usadas para embalar a droga.

Renan foi preso e encaminhado para o 7° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e resistência à prisão. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar o envolvimento do suspeito em negociações de entorpecentes.

Denúncias

A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas e de suspeitos que tenham envolvimento na atividade ilícita. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-2232 do 7º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬‬‬‬