Filho suspeito de manter os pais idosos em cárcere privado é preso em flagrante na Capital

15 de maio de 2020 - 17:59 # # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (DPIPD), com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), indiciou um homem por cárcere privado, abandono e falta de assistência contra os pais idosos. A ação ocorreu, nesta quinta-feira (14), no bairro Jardim Iracema, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza.

Após o recebimento de denúncias de maus-tratos contra idosos, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi ao local verificar a ocorrência. Segundo informações apuradas, o filho das vítimas, um homem de 54 anos, sem antecedentes criminais, mantinha os pais idosos trancados dentro de casa sem alimentação e cuidados necessários há aproximadamente três semanas. A mulher de 88 anos foi encontrada sem vida no local. Já o idoso de 88 anos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e está internado em um hospital para realização de exames médicos.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia especializada para prestar esclarecimentos. Ele foi autuado pelo crime de cárcere privado, previsto no Código Penal, por deixar de prestar assistência aos idosos e por abandonar e não prover suas necessidades básicas, crimes previstos no Estatuto do Idoso. Ele está à disposição da Justiça.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou diretamente à especializada pelo telefone (85) 3101-2496 ou pelo e-mail dpipd@policiacivil.ce.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*A Polícia Civil não divulga os nomes dos envolvidos no intuito de preservar a identidade da vítima.