Polícia Civil intensifica ações no Cariri e prende suspeito de tentativa de homicídio

14 de maio de 2020 - 18:08 # # # # # #

Mais um homem investigado pelo crime de homicídio foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. A prisão ocorreu, na manhã dessa quarta-feira (13), em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Os policiais civis cumpriram o mandado de prisão preventiva em desfavor do homem. Em uma semana, cinco pessoas investigadas por homicídios na região do Cariri foram capturadas.

Na tarde de ontem (13), Davi Almeida Januário (22), conhecido como “Mad Max”, com passagens por roubo e posse de drogas, foi preso no Centro da cidade. De acordo com levantamentos policiais, o homem é coautor de uma tentativa de homicídio registrada em janeiro deste ano, no bairro Pio XII. Nessa terça-feira (12), o comparsa de Davi, Rafael Alexandre, foi capturado pelos policiais civis.

A prisão de Davi é a quinta registrada na região caririense somente nesta semana, onde um trabalho de combate à criminalidade com o intuito de coibir ações criminosas e localizar suspeitos de envolvimentos em crimes de homicídios vem sendo intensificado. Após os trâmites serem realizados na delegacia, Davi foi colocado à disposição da Justiça para o cumprimento da pena prevista em lei.

Para relembrar

Em Barbalha, um policial militar foi capturado após tentar matar uma mulher de 23 anos. Conforme investigação, Mayron Myrray Bezerra Aranha (29) tentou ter relações sexuais com a vítima, mas diante da recusa da mulher, o policial efetuou disparos de arma de fogo que atingiram o braço dela. A Delegacia Municipal de Barbalha, então, representou pela prisão preventiva do militar, cujo mandado judicial foi cumprido ontem.

Já na cidade de Crato, os policiais civis da Delegacia Regional prenderam, na manhã dessa terça-feira (12), Cícero Bernaldo da Silva (49), com passagens por crimes contra a dignidade sexual, como estupro e corrupção de menores, e roubo. A prisão também se deu por força de mandado de prisão preventiva, representada pela Polícia Civil, pelo crime de homicídio contra Francisco Alexandre Salviano (37). O suspeito se encontrava foragido desde o dia 2 de maio deste ano, data do crime.

Ainda na região do Cariri, um homem foi indiciado por homicídio qualificado e teve mandado de prisão temporária cumprido. Francisco Mateus Santos de Oliveira (20) foi capturado na última quinta-feira (7), no bairro São José, em Juazeiro do Norte. De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou a participação na morte de Bruno Gabriel Teles Garcia (16), ocorrida no dia 21 de janeiro deste ano, no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte.

Suspeito de tentativa de homicídio contra mulher é preso em Barbalha

Polícia Civil captura dois foragidos da Justiça após ações na região do Cariri

Suspeito de homicídio é preso pelo Núcleo de Homicídios de Juazeiro do Norte