Homem suspeito de homicídio é preso em flagrante pela Polícia Civil em Baturité

12 de maio de 2020 - 18:35 # # # #

Uma investigação realizada por policiais civis da Delegacia Regional de Baturité resultou na prisão em flagrante de Francisco Hyarles do Nascimento Silva (26). Ele é suspeito de cometer um homicídio que vitimou José Ivo Lima de Sousa (36), sem antecedentes criminais. O crime aconteceu na manhã dessa segunda-feira (11), na localidade de Gitirana, zona rural de Baturité, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

Logo após a ação criminosa que vitimou José, os policiais civis deram início às diligências na região. Com base no que foi apurado e com a ajuda de uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), os policiais chegaram ao nome de Hyarles como um dos responsáveis pelo crime. O outro indivíduo suspeito de participação no homicídio também foi identificado e é procurado. Duas motos e dois capacetes foram apreendidos no local do crime.

Horas após o homicídio, o suspeito procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) sobre um suposto roubo de moto. Porém, Hyarles foi reconhecido por diversas testemunhas como um dos autores do homicídio. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e autuado por homicídio qualificado e por falsa comunicação de crime. Ele havia abandonado a moto no local do homicídio. O suspeito está à disposição da Justiça.

O crime

A vítima foi agredida a pauladas por dois indivíduos na zona rural de Baturité e veio a óbito no local. Após o crime, os homens fugiram, mas abandonaram a moto utilizada na ação criminosa no local. A motivação seria desentendimentos sobre o tráfico de drogas na região. A Polícia Civil segue investigando o paradeiro do outro partícipe do crime.

A Delegacia Regional de Baturité disponibiliza um número para denúncias por onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As informações podem ser enviadas para o número (85) 99921-8236, por meio de mensagens, áudios e vídeos; ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.