Dupla suspeita de mortes de irmãos em Maranguape é capturada na RMF

12 de maio de 2020 - 18:02 # # # # # #

Após um trabalho integrado e ininterrupto na Região Metropolitana da Capital, dois suspeitos foram capturados sob a suspeita de participação em um duplo homicídio, registrado na madrugada dessa segunda-feira (11), em Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Os indivíduos foram conduzidos por uma equipe da Força Tática lotada na 1ª Companhia do 24° Batalhão da Polícia Militar do Ceará, que teve como apoio as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Maranguape.

As diligências iniciaram após o duplo homicídio que vitimou os irmãos Antônia Jéssica de Araújo Silva (28) e Leandro de Araújo Silva (35), no bairro Parque São João. Com os trabalhos policiais, um homem e um adolescente foram identificados como suspeitos do crime. Ambos foram localizados por uma equipe da Força Tática da PMCE, no bairro Pato Selvagem. Antônio Halysson Oliveira dos Santos (23), vulgo “Beloca”, estava na companhia de um adolescente de 17 anos, com passagens pela Polícia por tráfico de drogas, dano e receptação.

A dupla foi conduzida à Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foi constatado um mandado de prisão contra “Beloca” por um homicídio ocorrido em 2017. Além de ser foragido por esse crime, ele também possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, corrupção de menor e posse irregular de arma de fogo.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a motivação do crime foi a disputa entre organizações criminosas rivais na cidade. Um inquérito policial e um ato infracional por homicídio foram lavrados. Os dois agora se encontram à disposição da Justiça.