Ação conjunta resulta nas prisões de três suspeitos com arma de fogo em Senador Pompeu

12 de maio de 2020 - 17:55 # # # # #

Três homens suspeitos de envolvimento em diversos crimes foram presos com drogas e uma pistola .40, na madrugada desta terça-feira (12), no município de Senador Pompeu – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). Os suspeitos estavam em uma festa realizada na residência de um deles descumprindo o decreto estadual que proíbe aglomeração de pessoas. Os três suspeitos foram capturados em flagrante por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) de Senador Pompeu, que conduziram a ofensiva.

De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, populares realizaram uma denúncia de perturbação do sossego alheio, em razão de barulho de música que vinha de uma residência situada no bairro Carcará. Ao chegarem ao local, um dos suspeitos, identificado como Antônio Robson Barbosa da Silva (18), sem antecedentes criminais, apontou uma arma para os policiais e apertou o gatilho, mas a arma falhou.

Tendo em vista que o local estava cheio de pessoas, os policiais militares pediram apoio do efetivo da Polícia Civil da Delegacia Regional do Senador Pompeu. No local, durante a abordagem, a Polícia encontrou drogas com o grupo e prendeu também Jonatham Silva Pinheiro (25), que responde a procedimentos por roubo, tráfico de drogas, crime de trânsito, porte ilegal de arma de fogo e receptação, e Gabriel da Silva Magalhães (18), sem antecedentes criminais.

De acordo com a investigação, o trio preso é suspeito de envolvimento em diversos crimes na região com delitos ligados ao tráfico de drogas e homicídios. Apesar dos suspeitos, Robson e Gabriel, não terem antecedentes criminais quando adultos, os dois já tiveram passagens quando eram adolescentes. Os policiais apreenderam uma pistola com numeração suprimida, 14 munições calibre .40 e uma pequena quantidade de maconha.

Os três foram autuados por descumprimento do decreto de isolamento social rígido por infringir medida sanitária preventiva, por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, corrupção de menores, receptação e tentativa de homicídio. A Polícia Civil segue nas investigações com intuito de elucidar crimes no município que teriam o envolvimento dos suspeitos e busca identificar demais integrantes do grupo.