Homem foragido da Justiça é preso por porte ilegal de arma de fogo em Itaitinga

8 de maio de 2020 - 18:42 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Itaitinga, prendeu em flagrante um homem por porte ilegal de arma de fogo na tarde dessa quinta-feira (07). Ele também é investigado por outros crimes e foram cumpridos dois mandados de prisão, que estavam em aberto, em desfavor do indivíduo. A ação ocorreu no bairro Jabuti, em Itaitinga – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Após investigações policiais, o homem identificado como Caio da Silva Nascimento (27), com antecedentes criminais por receptação e tráfico de drogas, foi capturado em sua casa. No momento da prisão em flagrante, ele estava portando um revólver calibre 38 na cintura e não ofereceu resistência. A arma, oito munições, um celular e o valor de R$100 em espécie foram apreendidos na ofensiva.

Ainda foram cumpridos dois mandados de prisão, sendo um mandado de prisão temporária por homicídio e outro preventivo por tentativa de homicídio. Ele é suspeito de envolvimento em vários crimes na cidade de Itaitinga, entre eles homicídios e tentativas de homicídios, além de tráfico, extorsão, ameaça, associação para o tráfico e integrar organização criminosa. A Policia Civil segue investigando os casos.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a delegacia onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e realizado os procedimentos cabíveis em relação aos mandados de prisão. Ele está à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com informações que ajudem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3377-1121, da Delegacia Metropolitana de Itaitinga, ou para o WhatsApp da unidade policial pelo número (85) 98973-0642. O sigilo e o anonimato são garantidos.