Homem é preso pela Polícia Civil por posse ilegal de arma de fogo em Fortaleza

7 de maio de 2020 - 20:03 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 12° Distrito Policial (DP), prendeu em fragrante um indivíduo por posse ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu nessa terça-feira (05) no Bairro Granja Portugal, na Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02) de Fortaleza. Com o suspeito, a Polícia apreendeu uma espingarda e munições.

Após denúncias anônimas, os policiais realizaram diligências para apurar o fato na região. O homem identificado como José Alves da Rocha (53), sem antecedentes criminais, foi flagrado em posse de arma de fogo e munições em sua residência. Ele disse que guardava o material para sua própria defesa. Uma espingarda calibre 22 e seis munições intactas foram apreendidas na ação policial.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele está à disposição da Justiça.

A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas e de suspeitos que tenham envolvimento na atividade ilícita. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-5666, do 12º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.