Em ação rápida, Polícias Civil e Militar capturam trio suspeito de homicídio em Iguatu

7 de maio de 2020 - 19:55 # # # # #

Em uma ação conjunta, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram três suspeitos envolvidos em um homicídio ocorrido na cidade de Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. O crime foi registrado, na noite dessa quarta-feira (6). As capturas aconteceram nas primeiras horas desta quinta-feira (7). O caso foi registrado na Delegacia Regional de Iguatu.

De acordo com os primeiros levantamentos policiais, indivíduos em uma moto teriam perseguido Adenilson Pereira Santana (27) na Rua Leonardo Maia, no bairro Jardim Oásis, e efetuado disparos de arma de fogo contra ele. A vítima, que tinha passagens por tráfico de drogas, furto e dano, tentou fugir subindo no telhado de uma casa, mas foi atingido e veio a óbito no local. Após o fato, diligências foram iniciadas para capturar os responsáveis pelo crime.

Na manhã de hoje, policiais militares do 10° Batalhão que estavam em patrulhamento pelo bairro Veneza, avistaram três suspeitos em uma motocicleta em atitude suspeita. De posse das informações acerca do homicídio ocorrido na região na noite anterior, resolveram abordá-los. Os detidos foram identificados como Victor Fernando Feitosa Penha (22), com passagens por roubo, furto, dano, usuário de drogas e crime contra a administração pública; Leonardo Rodrigues de Souza (24), com passagens por tráfico de drogas, e Lucas Kevis Honório (18), com passagens por porte ilegal de arma de fogo.

O trio e a motocicleta apreendida foram conduzidos para a Delegacia que cobre a região. Na unidade policial, as investigações continuaram e o trio foi identificado como os responsáveis pelo crime. Após prestarem depoimentos sobre o caso, os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. De acordo com as investigações, o crime foi motivado por conflitos entre grupos criminosos. Agora, os suspeitos se encontram à disposição da Justiça.