Polícias Civil e Militar prendem suspeito de envolvimento em crimes em Monsenhor Tabosa

4 de maio de 2020 - 17:48 # # # # # #

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio das delegacias municipais de Tamboril e Monsenhor Tabosa, em parceria com equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão de um homem de 19 anos. A captura aconteceu nessa quinta-feira (30), em Monsenhor Tabosa – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado, por força de mandado de prisão preventiva após investigações acerca do envolvimento do suspeito em crimes na região. Durante o flagrante, uma motocicleta, celulares e aparelhos eletrônicos foram apreendidos.

De acordo com levantamentos policiais, Vitor Hugo Alves da Silva (19) teria cometido um homicídio e uma dupla lesão a bala, em fevereiro deste ano, na companhia de outro homem, que é procurado. Na ocasião, três pessoas da mesma família foram atingidas por disparos de arma de fogo, na localidade de Ladeiras, zona rural da cidade de Monsenhor Tabosa. Uma delas veio a óbito no local. Conforme investigações, o crime foi motivado em razão de uma das vítimas já ter sido casada com a atual companheira de Vitor Hugo.

A partir do que foi apurado, a Polícia Civil solicitou mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito, pedido que foi atendido pelo Poder Judiciário local. Vitor Hugo foi preso em uma residência localizada no bairro Jucás. No imóvel, uma motocicleta, uma munição calibre 38, três aparelhos celulares, um monitor de Tv, um receptor de TV, um aparelho eletrônico de câmera de segurança foram apreendidos.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Tamboril, onde o mandado de prisão foi cumprido. Ele foi colocado à disposição da Justiça. Agora, a PCCE segue em diligências para localizar Francisco Romário Lima Pereira (24), com passagens por tráfico de drogas, furto, posse ilegal de arma e dano. A dupla é investigada ainda por outros homicídios registrados nas cidades de Tamboril e Monsenhor Tabosa.

A população da região pode contribuir repassando informações que possam auxiliar as investigações. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3617-1180, da Delegacia Municipal de Tamboril. O sigilo e o anonimato são garantidos.