Polícia Civil deflagra operação e cumpre mandados por homicídios e roubos em Cascavel

29 de abril de 2020 - 18:02 # # # #

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel, resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva por homicídios qualificados e roubos, no município – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). A ação policial intitulada “Ceifador II” ocorreu nessa terça-feira (28).

Foram indiciados: Rafael Sales da Silva (32), vulgo “Rafael do Camurim”, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo; Cleinildo Leôncio Gomes (24), com antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo; e Antônio Eduardo Costa Lopes (28), vulgo “Dudu das Praias”, com antecedentes criminais por roubo, lesão corporal dolosa, furto e porte ilegal de arma de fogo. Os três homens são suspeitos de homicídios qualificados cometidos entre 2019 e 2020 na região, e já se encontram presos por outros crimes.

Rafael é suspeito da morte de um casal na Praia de Águas Belas em novembro de 2019. As vítimas, identificadas como Mick Martins Xavier (26) e Natália Silva de Paulo (35), foram atingidas por disparos de arma de fogo. Cleinildo é suspeito da morte de Geilson Pereira dos Santos (29), crime ocorrido em dezembro de 2019. Já Antônio é suspeito da morte de Carlos André dos Santos (38), em fevereiro deste ano. Todos os homicídios têm relação com tráfico de drogas na região.

Prisões por roubo

Ainda durante a “Ceifador II”, Guilherme Silva Azevedo (18) e Cícero Nogueira dos Santos Filho (23), ambos sem antecedentes criminais, foram presos. Os homens foram indiciados por roubo e capturados nos bairros Mutirão e Alto Luminoso, respectivamente, em Cascavel.

Eles são investigados por realizarem diversos assaltos em dupla na cidade. Um celular de alto valor que estava com eles foi recuperado e devolvido à vítima, e uma moto usada para a prática dos crimes foi apreendida. Com o cumprimento dos mandados, a dupla agora se encontra à disposição da Justiça.

Denúncias

A população da região pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais no combate à criminalidade no município. As denúncias devem ser feitas para o número (85) 3334-3591 da Delegacia Metropolitana de Cascavel ou para ‪(85) 99604-1418‬, que é o WhatsApp Denúncia da delegacia. O sigilo e anonimato são garantidos.