Policiais civis de Baturité e do NHPP de Maracanaú prendem suspeito de homicídio

28 de abril de 2020 - 19:06 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Baturité, com o apoio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, prendeu, nessa segunda-feira (27), um dos suspeitos de cometer um homicídio qualificado em março deste ano. Ele estava foragido desde então. O crime ocorreu no bairro Conjunto Japão, no município de Capistrano, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O preso estava em posse de drogas durante a ofensiva.

Após investigações sobre a participação de dois indivíduos no homicídio, os policiais localizaram e prenderam, no dia 3 de março, um dos suspeitos do crime, identificado como Leandro de Sousa Costa (29), vulgo “Cabeção”, com passagens por tráfico de drogas e estupro. Ele foi autuado por homicídio qualificado e permanece preso.

Dando continuidade às diligências, a Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira, o segundo partícipe do crime, identificado como Mateus da Silva Pereira (18), vulgo “Mente Fria”, com passagem por ato infracional análogo ao crime de homicídio quando menor. Ele foi capturado em um condomínio no Conjunto Timbó, em Maracanaú, na AIS 12, e os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão temporária por homicídio qualificado em desfavor do suspeito. Ele confessou que agiu com Leandro no crime de homicídio.

Durante a ofensiva policial, ele estava na posse de 140 pedras de maconha e oito trouxinhas de cocaína, motivo pelo qual foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas. As drogas foram apreendidas pela Polícia. Mateus está à disposição da Justiça.

Crime

A vítima, Francisco Aelton Silva Freitas (35), vulgo “Bica”, sem antecedentes criminais, foi atingida por disparos de arma de fogo no início de março em frente à sua casa, no bairro Conjunto Japão, em Capistrano. Os dois partícipes do crime fugiram em seguida.

Suspeito de homicídio é preso em flagrante em Baturité

A Delegacia Regional de Baturité disponibiliza um número para denúncias por onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As informações podem ser enviadas para o número (85) 99921-8236, por meio de mensagens, áudios e vídeos; ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.