Casal é preso com drogas e outros materiais ilícitos em ação do NCTD de Juazeiro do Norte

25 de abril de 2020 - 18:28 # # # #

Uma ação realizada por policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa sexta-feira (24), resultou na prisão de um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Juazeiro do Norte, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Com a dupla, policiais encontraram uma quantidade de cocaína e ainda outros materiais ilícitos que configuram a comercialização de entorpecentes.

A captura de Francisca Soares de Barros (32), também conhecida como “Gilvania”, e Luiz Eduardo Marques Bento (20), companheiro dela, aconteceu a partir do trabalho de investigação da equipe do NCTD, com o objetivo de capturar responsáveis pela venda de drogas na região do bairro Limoeiro e adjacências. Segundo o que foi apurado, Gilvania e Eduardo eram encarregados de distribuir entorpecentes. Segundo informações eles realizavam a atividade utilizando um veículo Fiat Uno, de cor preta. Chegou ao conhecimento das equipes que, durante a tarde de ontem, aconteceria uma entrega de drogas na Avenida Humberto Bezerra.

De posse das informações sobre o ato criminoso, os policiais seguiram até o ponto indicado e permaneceram no local até a aproximação do carro onde estavam os suspeitos. Foi feita a abordagem e solicitado que o casal descesse do automóvel. Eles atenderam a determinação, e foram realizadas buscas. Durante a revista, os agentes encontraram uma caixa contendo cocaína e uma quantia em dinheiro no painel do veículo. Dando continuidade à ação, os policiais foram até a casa de Francisca Soares. No imóvel foram encontradas mais porções de cocaína, cadernos com anotações referentes à comercialização de drogas, além de uma máquina de cartão de crédito, três balanças de precisão e outros materiais ilícitos.

No total, seis embalagens contendo aproximadamente 240 gramas de cocaína e a quantia de R$ 3.349,00 em espécie foram apreendidas. Foi dada voz de prisão ao casal, e eles foram levados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O NCTD de Juazeiro do Norte mantém as investigações com o intuito de capturar outros possíveis envolvidos no crime.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99997-7275, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.