Polícia Civil elucida duplo homicídio e prende suspeito do crime em Aquiraz

24 de abril de 2020 - 18:51 # # # #

A Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, prendeu, nesta quarta-feira (22), um indivíduo suspeito das mortes da ex-mulher e do namorado dela. O crime ocorreu no dia 5 de abril deste ano, no bairro Croatá 2, zona rural de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.

Após investigações, a Polícia Civil conseguiu elucidar o crime e deu cumprimento ao mandado de prisão temporária por homicídio qualificado por feminicídio e pela impossibilidade de defesa das vítimas em desfavor de José Cardoso Silva (34), sem antecedentes criminais. Ele é suspeito pelas mortes da ex-esposa Fabiana Souza de Lima (29) e do seu então namorado dela Fernando Alves da Silva (31).

Conforme apurado pelas equipes investigativas, as vítimas foram atingidas com golpes de foice enquanto estavam dormindo dentro de casa. José fugiu após o crime. O duplo homicídio foi cometido na frente do filho da vítima com o suspeito. A criança de 8 anos de idade está sob os cuidados de parentes.

O homem se entregou na delegacia, na companhia de sua advogada, e confessou a ação criminosa com detalhes. José relatou que cometeu o crime impelido por ciúmes. Ele está à disposição da Justiça.

Denúncias

A população da região pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2816, da Delegacia Metropolitana de Aquiraz. O sigilo e o anonimato são garantidos.