Trio é capturado pela Polícia Civil suspeito de receptar aparelho de ultrassonografia

22 de abril de 2020 - 20:15 # # # # # # # #

Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido em mais uma ação de combate à criminalidade, realizada nesta quarta-feira (22), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). As capturas aconteceram, no bairro Jóquei Clube, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), após investigações realizadas pelas equipes do 5º Distrito Policial (DP) acerca de um aparelho de ultrassonografia avaliado em R$ 22 mil, que foi subtraído, na última segunda-feira (20), das dependências da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O flagrante foi registrado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). As capturas tiveram apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PCCE.

Com base nas investigações sobre o paradeiro desse equipamento, os policiais civis descobriram que um adolescente de 17 anos estava oferecendo o produto em um site de vendas na internet. De posse das informações, os agentes de segurança conseguiram descobrir onde o equipamento seria vendido e que se tratava do mesmo aparelho subtraído da universidade.

Diante dos fatos, o adolescente e o adulto que estava com ele, identificado como Francisco Fábio Amorim de Lima (24), com antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico, foram encaminhados para a DCA. O homem estava dirigindo o automóvel que estava o ultrassom no momento do flagrante.

Durante a diligência um terceiro indivíduo foi identificado: Anderson de Oliveira Pires (28), com antecedentes por furto. Ele estava em um imóvel no bairro Itaperi (AIS 5) e foi apontado como a pessoa que entregou o aparelho para ser vendido. O homem já havia praticado um furto na mesma universidade. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de receptação. Já os adultos foram autuados por receptação e por corrupção de menores. A Polícia civil segue investigando o caso.

Leia mais

Polícia Civil captura quatro pessoas e recupera objetos furtados na UECE