Polícias do Ceará e da Paraíba deflagram operação e capturam três homens

17 de abril de 2020 - 19:24 # # # # # # #

Uma ação integrada envolvendo as Polícias Civil (PCCE) e Militar (PMCE) do Ceará e a Polícia Militar da Paraíba (PMPB), resultou na captura em flagrante de três pessoas nessa quinta-feira (16). Eles são suspeitos de atuarem em diversos assaltos nos municípios de Ipaumirim e Baixio, da Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará e no município de Santa Helena, na Paraíba. A ofensiva ocorreu no Bairro Pio X, no município de Cajazeiras, na Paraíba.

O homem identificado como Ítalo Matheus Duarte Pereira (22), com antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo na Paraíba, e um adolescente de 17 anos, com passagens pelos atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de armas, também na Paraíba, são suspeitos de participação em assaltos nos municípios cearenses. Ítalo estava em posse de drogas e armas no momento da captura. Ele foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e associação criminosa, praticados em Ipaumirim e por tráfico de drogas e posse de arma, em Cajazeiras. Já o adolescente foi apreendido e autuado por ato infracional análogo aos crimes de roubo e associação criminosa. Eles estão à disposição do Poder Judiciário. O terceiro indivíduo preso não tem ligação com os crimes no Ceará.

A operação é resultado de um trabalho investigativo policial com o objetivo de identificar e prender os suspeitos por assaltos na região de divisa entre os Estados e foi coordenada pela Delegacia Municipal de Ipaumirim.

Foram recuperados os aparelhos celulares roubados no dia 14 de março deste ano nas cidades de Baixio e Santa Helena, bem como alguns objetos roubados em Ipaumirim na última terça-feira (14). Algumas armas de fogo, uma quantidade de droga e dinheiro em espécie foram apreendidas na operação.

A Polícia já identificou os outros indivíduos suspeitos de crimes na região e as diligências continuam com o intuito de prender os demais envolvidos.

A população da região pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3567 1316, da Delegacia Municipal de Ipaumirim. O sigilo e o anonimato são garantidos.