Operação conjunta da PCCE e PMCE resulta na prisão de dois irmãos em posse de armas e munições em Acopiara

17 de abril de 2020 - 19:21 # # # # #

Um trabalho policial desencadeado por equipes das Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de dois irmãos que estavam com mandados de prisão em aberto na cidade de Acopiara – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). A ofensiva se deu nessa quinta-feira (16). Com a dupla, a Polícia apreendeu três armas de fogo, 154 munições, carregadores de pistola, cartões de bancos falsificados, roupas e dois veículos.

A ação teve o objetivo de cumprir dois mandados de prisão oriundos da comarca de Acopiara em desfavor de dois indivíduos que estavam foragidos. De posse da localização dos suspeitos, equipes da Delegacia Municipal de Acopiara, Delegacia Regional de Iguatu e composições do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE diligenciaram até o Sítio Escuro, localizado na zona rural da cidade.

Os presos foram identificados como Francisco Cristiano Pereira de Sá (33), com passagens por homicídio doloso, posse ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica, uso de documento falso, crime contra a fé pública e desobediência, e Maria Cicera Pereira de Sá (35), com passagens por crimes de trânsito. De acordo com levantamentos policiais, a dupla ainda é suspeita de envolvimentos em crimes de estelionato e um homicídio contra um homem no último dia 18 de fevereiro deste ano na região.

No imóvel onde a dupla foi encontrada, as equipes encontraram uma pistola nove milímetros, dois revólveres calibre 38, quatro carregadores de pistola, 88 munições intactas cal.380, 36 munições intactas cal. 22, 28 munições cal. 38, duas munições cal. 9mm, além de diversos cartões de bancos falsificados, roupas falsificadas e sem nota fiscal, documentos relacionados à uma empresa fantasma e dois automóveis modelos Ranger e Corolla.

O casal e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Iguatu.
Na unidade policial, Francisco e Maria Cícera foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Agora, eles se encontram à disposição do Poder Judiciário. A Delegacia Municipal de Acopiara segue em diligências para identificar e capturar outras pessoas envolvidas em crimes ocorridos na região junto com a dupla.