Damps promove vacinação contra a gripe influenza para servidores da PCCE na Capital

17 de abril de 2020 - 19:18 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Assistência Médica e Psicossocial (Damps), promoveu, nessa quinta (16) e hoje (17), uma ação de vacinação contra a gripe (H1N1 /H3N2/ Influenza B). A iniciativa faz parte da segunda fase da campanha nacional de vacinação, que além de outras categorias, contempla também os agentes da segurança pública.

A ação de imunização para os policiais civis e demais servidores da instituição teve início, na manhã de ontem (16), no prédio da Superintendência da Polícia Civil do Estado do Ceará, e vacinou cerca de 250 pessoas. Todas as orientações repassadas pelo Ministério da Saúde para evitar a propagação do novo coronavírus foram cumpridas, como o distanciamento de um metro, no mínimo, além de utilização de máscaras e higienização com álcool em gel.

Na manhã desta sexta-feira (17), a ação se repetiu nas dependências do Damps, imunizando mais 250 pessoas, seguindo com os cuidados de evitar aglomeração, mantendo a organização e cuidados com todos. A vacinação é fruto de uma parceria entre a Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza, por meio da Regional II. Através desta parceria, foram solicitadas vacinas com o intuito de imunizar todos os servidores da PCCE na Capital.

A diretora do Damps, Sônia Amaral, explicou que o objetivo da ação é levar essa campanha para todas as delegacias de Polícia da Capital e imunizar todos os policiais. O departamento estará presente em todas as visitas, que acontecem de forma itinerante. Na próxima semana, a vacinação será feita na sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code) e no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Saiba mais sobre a Influenza

A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é causada pelos vírus A, B, C e D. É de transmissibilidade elevada, com tendências a se disseminar facilmente, podendo levar a óbito. São sintomas da doença, a febre alta, o mal-estar, a dor de cabeça, os espirros e a tosse.

Calendário de vacinas nas delegacias

Dia 20/04 (Segunda-feira)
Local: Complexo de Delegacias Especializadas (Code)
Endereço: Rua Professor Guilhon, 606. Bairro: Aeroporto
Horário: 9:00 até 12:00

Dia 22/04 (Quarta-feira)
Local: DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)
Endereço: Rua Juvenal de Carvalho, 1125. Bairro: Fátima
Horário: 9:00 até 12:00

Informações sobre calendários de vacinação das demais delegacias da Capital entrar em contato com o Damps pelos números: (85) 3101-7367 e (85) 3101-7368.