Nota de Pesar : Delegado de Polícia Civil Milton Castelo Filho

15 de abril de 2020 - 11:49 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), profundamente consternada, lamenta a morte do delegado de Polícia, Milton Castelo Filho (61), presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol-CE), na manhã desta quarta-feira (15), em Fortaleza.

Neste momento de luto, a PCCE agradece e reconhece os relevantes serviços prestados nestes mais de 30 anos de trabalho em prol da instituição e da sociedade cearense. O delegado Milton Castelo foi um defensor incansável dos delegados de Polícia Civil, com atuação destacada em todo país, além de um ser humano maravilhoso e de bom coração. A PCCE se solidariza com a dor de familiares e amigos, ao passo que coloca o aparato da instituição à disposição.

Milton Castelo é diplomado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG. Foi secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Roraima e diretor do Instituto de Polícia Técnica do Ceará.

O delegado atuou ainda como titular das Delegacias Regionais de Tauá e Sobral; Municipais de Beberibe e Cascavel; 3º, 25º, 6º e 15º Distritos Policiais, Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) e a Delegacia de Repressão aos Entorpecentes. Ele foi assessor técnico do Gabinete do Superintendente da PCCE e diretor da Academia de Polícia Civil Wanderley Girão Maia. Atualmente, Milton Castelo era presidente da Adepol-CE, onde deixa um legado de luta e conquistas que permanecerão na história