DHPP apreende menor suspeito de participar do latrocínio que vitimou policial civil

18 de março de 2020 - 20:26 # # # #

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na madrugada dessa terça-feira (17), resultou na apreensão de um adolescente envolvido no latrocínio que vitimou o policial civil José Valdenir de Sousa (49). O inspetor foi atingido após reagir a uma tentativa de assalto, na última segunda-feira (16). A ação de apreensão ocorreu no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza – na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7).

O adolescente, de 17 anos, com passagem pela Polícia por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, foi capturado na Comunidade da Rosalina, no bairro Parque Dois Irmãos, na AIS 7. Ele estava em casa quando policiais civis chegaram. O adolescente confessou a participação no crime. As diligências do DHPP já conseguiram identificar um segundo suspeito envolvido no crime.

A Polícia Civil segue investigando o caso com o intuito de averiguar a participação do suspeito no crime. O menor foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado em um ato infracional análogo ao crime de latrocínio (roubo com resultado morte).

O crime

O inspetor José Valdenir de Sousa (49) reagiu a um assalto, na noite dessa segunda- feira (16), no cruzamento das ruas Coronel Jaime Rolemberge Oito, no bairro Jardim Cearense (AIS 9). Na ocasião, o policial civil foi surpreendido pelo menor que efetuou disparos de arma de fogo que resultou na morte do agente de segurança pública.

Trajetória policial

Valdenir de Sousa ingressou na Instituição em 2006, tendo prestado 14 anos de serviços à sociedade cearense. Valdenir trabalhou durante esse período na Delegacia Metropolitana de Pacatuba e atualmente era lotado no 8º Distrito Policial (DP), localizado no bairro Conjunto José Walter.

A população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.