Três suspeitos são presos com arma e drogas em ação das Polícias Civil e Militar

17 de março de 2020 - 23:06 # # # # #

Uma operação conjunta das Polícias Militar do Ceará (PMCE) e Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizada, no último sábado (14), resultou na captura de três homens suspeitos de envolvimento em ações criminosas na região de Guaraciaba do Norte, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Durante o trabalho policial, foram apreendidas quantidades de maconha, cocaína e uma arma de fogo. O trio e o material foram levados para a Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, onde foram instaurados os inquéritos referentes a cada ocorrência.

A ação, organizada a partir de investigações realizadas por equipes da Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, para apurar práticas criminosas como o tráfico de drogas, teve a participação de agentes da PCCE lotados naquele município e também do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE. Com o que foi apurado durante o trabalho investigativo, foram solicitados mandados de busca e apreensão para alguns endereços situados no município. Os pedidos foram atendidos e foi organizada a operação para o cumprimento dos mandados.

No primeiro momento, a equipe de policiais civis e militares seguiu até um imóvel situado na Rua Leopoldo Gonçalves Rosa. No local, foi encontrado um homem identificado como Erivaldo de Sousa Silva (24), suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Foi realizada a busca nas áreas interna e externa da casa, onde foram achados, no quarto de Erivaldo, 176 g de maconha e 88 g de cocaína, além de dois aparelhos celulares. Com base no que foi apreendido, foi dada voz de prisão ao infrator.

Na sequência, os PMs e PCs foram até o bairro Belo Horizonte, onde fica o segundo imóvel alvo da ação, onde mora Francisco Leandro de Sousa Fernandes (33), com antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito estava no local, onde foram encontrados ainda uma quantidade de maconha, três aparelhos celulares e R$ 125,00. Em continuidade às buscas na casa, os policiais perceberam uma parte do reboco próxima da pia, diferente do restante da parede. Foi feita vistoria e lá foi encontrado um revólver calibre 32, sem munições. Foi dada voz de prisão a Francisco Leandro.

Em outro momento da operação, os policiais seguiram até o Centro de Guaraciaba do Norte, onde fica a casa de um dos suspeitos de vender drogas na cidade. No local, a equipe encontrou o suspeito, identificado como Lucas de Lima Nunes (21). Os profissionais da PM e da PC entraram na casa e localizaram 38 g de maconha, R$ 253,85 em dinheiro e dois aparelhos celulares. Lucas de Lima foi preso. Ele e os outros dois capturados foram levados para a Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte.

Na unidade policial, Erivaldo e Lucas foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Francisco Leandro também foi autuado por tráfico e também pelo crime de posse irregular de arma de fogo. A Polícia Civil mantém as investigações, agora com o objetivo de capturar outros possíveis partícipes da prática criminosa.