Policial americano visita Polícia Civil do Ceará

13 de março de 2020 - 18:44 # # #

Uma troca de experiências. Este foi o resultado da visita do policial americano aposentado Joseph Praster a sede da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na manhã desta sexta-feira (13). O policial que está passando férias no Ceará aproveitou a ocasião para conhecer a rotina de trabalho dos policiais civis cearenses e contar um pouco sobre o trabalho como investigador no Estado da California e como agente do FBI (Federal Bureau of Investigation) dos Estados Unidos da América.

O policial foi recepcionado pelo Delegado Geral Adjunto da PCCE, Sérgio Pereira, que explicou a rotina policial no Ceará. “Aqui nosso foco maior é a desarticulação de associações criminosas, a elucidação de crimes violentos letais e o combate ao tráfico de drogas”, explicou o delegado geral adjunto. Sérgio explicou ainda como funciona a rotina da polícia judiciária cearense. Joseph conheceu uma equipe da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PCCE que apresentou os equipamentos de trabalho utilizados por eles.

“Tenho muito respeito pelos policiais do Brasil e pela forma como eles precisam encarar o crime organizado. Estou bastante orgulhoso por ser policial e por poder vivenciar o dia a dia de vocês. Conhecer a PCCE foi, com certeza, a melhor parte da viagem”, disse Praster agradecendo a recepção. O policial relatou que pretende voltar ao Ceará ainda este ano.