Polícia Civil desarticula esquema de agiotagem e apreende R$ 17 mil em Quixeramobim

12 de março de 2020 - 16:41 # # #

Um trabalho policial de investigação realizado por policiais civis da Delegacia Municipal de Quixeramobim da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de uma pessoa envolvida com um esquema de agiotagem, no município pertencente a Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. A ação ocorreu, na tarde dessa quarta-feira (12), por força de mandados de busca e apreensão. Durante a ofensiva, mais de R$ 17 mil em espécie, diversos cartões bancários em nome de terceiros e notas promissórias foram apreendidos.

De acordo com levantamentos policiais, Jorge Luiz da Silva (38), conhecido como “Jorjão”, estava realizando empréstimos a juros altos na cidade. De posse da localização do suspeito, diligências foram realizadas. No imóvel de “Jorjão”, a Polícia encontrou aparelhos celulares, diversos cartões bancários e notas promissórias em nome de terceiros, além da quantia em dinheiro de R$ 5,1 mil. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido a Delegacia Municipal de Quixeramobim.

Dando continuidade ao cumprimento dos mandados de busca e apreensão, um homem foi detido e conduzido para a unidade policial que cobre a região. Com ele, R$ 12,5 mil, cartões de benefícios sociais e notas promissórias, também em nome de terceiros, foram apreendidos.

Na delegacia, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por agiotagem, com base na Lei das Contravenções Penais, foi lavrado. Já contra Jorge Luiz, que responde por lesão corporal, foi registrado um inquérito em flagrante pelo crime de agiotagem.

A população da região pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3441-0302, da Delegacia Municipal de Quixeramobim, ou por meio do aplicativo WhatsApp, pelo número (88) 99325-3627. O sigilo e o anonimato são garantidos.