Polícia Civil de Iguatu captura dois homens por porte ilegal de armas de fogo em Quixelô

5 de março de 2020 - 19:06 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Iguatu, realizou a prisão em flagrante de um homem e a apreensão de um adolescente, nessa quarta-feira (04), no município de Quixelô, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Eles estavam em posse de armas de fogo que, segundo investigações, seriam utilizadas para efetuar um homicídio na região.

Durante diligências investigativas no município, os policiais abordaram um indivíduo em atitude suspeita. Logo descobriram que o homem, identificado como Mateus Silva Bezerra (27), sem antecedentes criminais, possuía armas de fogo e que as havia emprestado para um adolescente de 17 anos. A equipe policial localizou e apreendeu as armas, sendo um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Segundo o apurado, as armas seriam utilizadas para cometer um homicídio em Quixelô.
Diante dos fatos, tanto o adulto, o qual é o proprietário das armas, e o adolescente que estava com as armas, foram conduzidos até a Delegacia, onde foi lavrado o procedimento cabível. O suspeito maior de idade foi autuado por porte ilegal de arma e corrupção de menor. Já o adolescente por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos. Em Iguatu, as denúncias podem ser feitas pelos números (88) 3581-0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.