DCTD apreende drogas e uma arma com suspeito de tráfico de drogas na Capital

4 de março de 2020 - 21:58 # # #

Uma ação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa terça-feira (03), resultou na apreensão de maconha, dinheiro trocado, aparelhos celulares, balança de precisão, munições e um revólver. Durante a ação policial, um homem foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas. O material foi encontrado no bairro Vicente Pinzon – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

Segundo investigações acerca do comércio de entorpecentes na região do Vicente Pinzon, a equipe de policiais civis se deslocou para uma casa onde, segundo informações, um homem armazenava drogas. Durante a ocorrência, os agentes de segurança conseguiram identificar Jhon Clécio Alves Ribeiro (24), com antecedentes criminais por tráficos de drogas, homicídio e porte ilegal de arma. Chegando lá, ele foi abordado e flagrado com 80 gramas de maconha, além de cerca de mais de R$ 3 mil reais em espécie, três aparelhos celulares e balanças de precisão.

Ainda dando seguimento as diligências, o infrator apontou o endereço de outro um imóvel onde foi localizado um revólver calibre .38 municiado e três cartelas de munições totalizando 30 unidades. Diante dos fatos, o infrator foi encaminhado para a DCTD, onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil segue investigando o fato com o intuito de identificar outros envolvidos.

A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas e de suspeitos com envolvimento na atividade ilícita. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3472-1550, da DCTD, ou ainda para o número (85) 98895-5749, que é o WhatsApp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬