Segundo partícipe do homicídio de bancário é preso em Aquiraz

28 de fevereiro de 2020 - 21:47 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu o segundo homem suspeito de participar do homicídio que vitimou o bancário Carlos Alberto Silvino Fonseca (59), no dia 26 de janeiro deste ano, em Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. Sérgio Mendes Rocha Filho (18)– sem antecedentes criminais –estava com mandado de prisão preventiva representado após investigações da Delegacia Metropolitana de Aquiraz. No dia 6 de fevereiro, a Polícia Civil já havia divulgado a prisão do primeiro suspeito.

Sérgio foi capturado pelos policiais civis, na manhã desta sexta-feira (28), nas proximidades do fórum da cidade de Aquiraz. Nessa quinta-feira (27), a Polícia Civil já havia solicitado ao Poder Judiciário que as prisões temporárias de Sérgio e do primeiro capturado, Cristian Bruno Silva Pereira (20) – sem antecedentes criminais – fossem convertidas em preventivas. Agora, ambos se encontram à disposição da Justiça.

O crime

No curso das apurações, a Polícia Civil identificou que a vítima esteve com dois homens no dia do crime. O fato ocorreu após todos consumirem bebida alcoólica com a vítima, em uma residência na região do Batoque. Durante o fato, que ocorreu na madrugada do domingo (26), os suspeitos teriam se desentendido com a vítima.

Carlos Alberto foi atingido com golpes provocados por objetos perfurocortante e contundente. Após o homicídio, ambos empreenderam fuga. Logo que tomou conhecimento da morte, a Polícia Civil instaurou inquérito policial. Por meio das apurações, a equipe da Delegacia Metropolitana de Aquiraz chegou aos nomes dos suspeitos.

Leia mais

Suspeito envolvido em morte de gerente bancário em Aquiraz é preso pela Polícia Civil