Suspeitos de assalto em Fortaleza são presos pela Polícia Civil

27 de fevereiro de 2020 - 00:23 # # #


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de um trabalho do 19º Distrito Policial (Conjunto Esperança), localizou e prendeu dois homens suspeitos de praticarem roubo a pessoa. O crime aconteceu no bairro Vila Manoel Sátiro – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), na tarde desta quarta-feira (26). Com a dupla, os policiais civis apreenderam um simulacro de arma de fogo e uma motocicleta. Segundo relatos colhidos na diligência, após o crime, os suspeitos caíram da motocicleta e se lesionaram.

Durante ronda feita por policiais do 19º DP no entorno da unidade policial, os agentes se depararam com uma ocorrência em andamento. Populares comunicaram que uma dupla a bordo de uma motocicleta azul havia acabado de assaltar uma pessoa e, em seguida, teria caído do veículo em via pública. A moto foi encontrada na Rua Fernando Farias de Melo. Já os homens tentaram fugir, mas não conseguiram.

A dupla estava na posse de um simulacro de arma de fogo e de duas bolsas da vítima, com um aparelho celular, documentos e roupas. Os homens foram identificados por: Francisco Aldione Ferreira de Freitas (29), com passagens por ameaça no contexto de violência doméstica e familiar, por integrar organização criminosa, resistência, roubo e tráfico e associação para o tráfico; e Wilgner Wendel de Araújo Pereira (19), sem antecedentes criminais.

Após prestarem depoimento, os homens foram autuados em flagrante por roubo. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) mantém as investigações no intuito de descobrir outros crimes relacionados com a dupla na área.