Polícia Civil captura adolescente e apreende armas e drogas em Caucaia

26 de fevereiro de 2020 - 16:46 # # # # # #

Uma adolescente foi capturado e duas armas de fogo foram apreendidas nessa sexta-feira (21), em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) -, em uma ação realizada por equipes da Delegacia Metropolitana de Caucaia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Além da apreensão do menor e dos armamentos, durante o trabalho dos agentes de segurança foram encontradas drogas e outros materiais que configuram a prática do tráfico de entorpecentes. O caso foi levado para a unidade local da PCCE, onde foi registrado todo o procedimento.

Por volta das 14 horas, os policiais da Metropolitana de Caucaia receberam denúncias de disparos de arma de fogo em ruas do bairro Picuí. A partir das primeiras informações, a equipe comandada pelo delegado Eduardo Coutinho saiu em diligência até a região indicada. Ao passarem pela Rua Manoel Claudino Sales, os agentes de segurança avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Foi feita a abordagem e foi constatado tratar-se de um adolescente de 16 anos, com passagem pela Polícia por posse irregular de arma de fogo.

Dando continuidade às buscas, acompanhados do menor os policiais foram até um matagal na mesma rua, onde encontraram uma bolsa contendo dois revólveres calibre 38, cinco munições deflagradas do mesmo calibre, uma munição calibre 12 intacta, 276 gramas maconha, uma quantidade de cocaína e uma balança de precisão. Foi dada voz de apreensão ao adolescente e todo material foi recolhido pelos agentes de segurança.

O menor e os objetos apreendidos foram levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Foi registrado contra o adolescente um ato infracional análogo ao posse irregular de arma de fogo e ao tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém o trabalho de investigação, com o objetivo de identificar e capturar outros possíveis partícipes da ação criminosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.