Ação da Polícia Civil resulta na prisão de dupla por tentativa de homicídio em Itarema

26 de fevereiro de 2020 - 17:49 # # # # #

Policiais civis da Delegacia Municipal de Itarema realizaram um trabalho policial que resultou na prisão de um casal suspeito de tentar matar um homem, no município pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. A prisão ocorreu, nessa segunda-feira (24). A ação contou com o apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Acaraú.

Os trabalhos policiais foram iniciados logo após os agentes de segurança serem informados sobre o desaparecimento de um homem. Após buscas, o homem de 29 anos foi encontrado com lesões decorrentes de objetos contundentes em um terreno baldio, localizado na Avenida Batista Rios, e levado para uma unidade hospitalar.

Dando continuidade às diligências, os policiais civis identificaram Samuel Dias Ferreira Matos (20), com passagens por roubo, furto e receptação, e Francisca Jaciele Oliveira da Silva (23), com passagens por tráfico de drogas,. Eles são apontados como os principais suspeitos da tentativa de homicídio. De acordo com a Polícia Civil, os agressores teriam discutido com a vítima em um posto de combustível da cidade.

O casal foi preso em flagrante quando ainda estava no estabelecimento comercial. Eles foram levados para a delegacia que cobre a região. Samuel foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Já Jaciele foi autuada por lesão corporal dolosa. Agora, eles se encontram à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização de suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos.