Governador visita batalhões e quartéis da PM, Bombeiros e a Delegacia Geral da Polícia Civil

22 de fevereiro de 2020 - 08:33 # # # # # # #

Ascom da Casa Civil

Camilo Santana conversou com a tropa e agradeceu pelo empenho dos profissionais no cumprimento do dever de proteger os cearenses

O governador Camilo Santana visitou, nesta sexta-feira (21), em Fortaleza, quartéis e batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, além da Delegacia Geral da Polícia Civil. Ele conversou com as tropas e agradeceu o trabalho e o empenho dos militares e policiais civis que seguem exercendo suas funções normalmente no dia a dia.

A primeira visita foi realizada no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no Bairro de Fátima. “Digo a todos os senhores que confio na Polícia Militar do Ceará e os cearenses confiam em vocês. Esse é um momento de estarmos juntos, unidos para cumprir nosso papel constitucional de defender o povo cearense”, disse o governador, que estava acompanhado do coronel Alexandre Ávila, comandante da PM cearense.

Em seguida, Camilo Santana foi à sede do Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar, no Jacarecanga, onde se reuniu com o comandante geral da instituição, coronel Luís Eduardo Holanda, e parte da tropa. “Primeiramente agradeço pelo empenho de vocês. Todos sabem que sou um homem de diálogo, que aceitei as propostas das instituições que representam os militares e enviei a lei para Assembleia. Não se justifica o que está sendo feito neste momento no estado do Ceará”, afirmou o chefe do Executivo.

A terceira visita do dia foi realizada na Delegacia Geral da Polícia Civil, no Centro. O delegado geral Marcus Rattacaso acompanhou a conversa do governador com delegados, inspetores e escrivães. “Minha mensagem é de gratidão e de confiança no trabalho de vocês. E agradecer pelo empenho, ao longo dos tempos e nesses dias para garantir a segurança do povo cearense”, citou Camilo.

Já no início da tarde, o governador do Ceará visitou ainda o Complexo de Policiamento do Choque (CPChoque), na Praia do Futuro, e o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), localizado no São Gerardo. Nos dois locais, Camilo Santana fez questão novamente de agradecer a tropa pelo empenho e citar a importância da defesa da população cearense estar colocada sempre em primeiro lugar.

“Temos uma tropa de homens e mulheres de bem, e que terão sempre meu apoio e confiança. Reforço que aqueles que decidiram pelo caminho da ilegalidade serão submetidos ao rigor da Justiça e da lei”, disse o governador do Estado.