Suspeitos são presos pela DDF após tentativa de estelionato em agência bancária na Capital

19 de fevereiro de 2020 - 19:57 # # # # #

Após ser noticiada acerca de um crime de tentativa de estelionato, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), prendeu duas pessoas, na última segunda-feira (17), em Fortaleza. Os homens são suspeitos de falsificar uma procuração de um oficial do Exército Brasileiro e, com esse documento, tentar movimentar uma conta com R$ 1 milhão em depósito. As prisões aconteceram em uma agência bancária da Capital.

A Polícia Civil chegou ao local após informações dando conta que um homem encontrava-se em uma agência bancária localizada no bairro Parangaba, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). Ao chegarem ao estabelecimento, os agentes de segurança identificaram Geraldo Alves Pereira (68), com antecedentes criminais por estelionato e direção perigosa. Ele estava na posse de uma procuração pública falsa tentando movimentar a conta de um cliente de uma agência bancária do Estado da Bahia.

Durante as apurações, os policiais civis questionaram Geraldo sobre a procedência do documento. Segundo o homem, ele seria pago para movimentar a conta da procuração, mas os valores seriam acertados depois com a pessoa de Deniz Esteves da Silva (62), sem antecedentes criminais. Durante as diligências, Deniz foi localizado pelos agentes de segurança e confessou aos policiais que conhece Geraldo e que costumava realizar trabalhos contábeis para ele.

Na ação realizada pela especializada, foram apreendidos dois aparelhos celulares, dois cartões magnéticos, diversos documentos, folhas de cheques e um automóvel VW Fox. Diante dos fatos, os homens foram encaminhados para a DDF e autuados por uso de documento falso, falsidade documental e tentativa de estelionato. A Polícia Civil segue investigando o caso.