Ações rápidas da PCCE resultam em prisões em flagrante de quatro homens em Fortaleza

18 de fevereiro de 2020 - 20:03 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 8º Distrito Policial (DP), prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (17), dois indivíduos por furto qualificado e receptação e em outra ação no mesmo dia, também prendeu em flagrante outros dois indivíduos em posse de arma de fogo e drogas. As ofensivas policiais ocorreram na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) da capital.

O crime de furto qualificado ocorreu em um estabelecimento comercial na Avenida João de Araújo Lima, no bairro José Walter, na madrugada do último domingo (16). Na manhã seguinte ao fato, a vítima registrou o boletim de ocorrência (B.O) na delegacia. Em seguida, com base nas informações colhidas, os policiais saíram em diligências e capturaram um homem suspeito do furto, identificado como Renato Carneiro Pinto (31), sem antecedentes criminais, no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Ele confessou para os policiais que teria vendido parte dos produtos furtados para Francisco Romário de Assis Silva (26), sem antecedentes criminais, que foi localizado e preso pelo crime de receptação, mas liberado mediante o pagamento de fiança. Na ocasião, ainda foram recuperados um ventilador, uma bateria de caminhão e um monitor de computador. Os objetos foram restituídos para a vítima.

Já a diligência sobre o crime de posse de arma de fogo e tráfico de drogas, foi realizada após investigações da equipe policial sobre a traficância de drogas na região. Na ação, os irmãos Jairo Freitas de Araújo (24) e Jackson Freitas de Araújo (26), ambos sem antecedentes criminais, foram presos em flagrante no bairro Planalto Ayrton Senna. A dupla estava em um imóvel, onde foram encontradas drogas (cocaína e crack) e uma espingarda calibre .32. Ambos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que tenha conhecimento sobre a prática criminosa. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2950, do 8º Distrito Policial (DP), ou ainda para o (85) 98963-4971, o WhatsApp da unidade. O sigilo é garantido.