Investigações do NCTD resultam na prisão de mãe e filho com drogas no Cariri

17 de fevereiro de 2020 - 18:50 # # # # # #

Policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte efetuaram a prisão de mãe e filho, suspeitos de tráfico de drogas, na região do Cariri. A captura ocorreu, nessa sexta-feira (14), no bairro São José, situado na cidade de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Os agentes apreenderam uma balança de precisão, um simulacro de revólver, crack, maconha, dinheiro e objetos utilizados no comércio de entorpecentes.

Após o núcleo especializado receber a informação de que uma residência funcionava como ponto de comércio de drogas, os agentes se deslocaram até o bairro São José, e identificaram Lorhann Ferreira Silva (20), com antecedentes criminais por tráfico de drogas. Ao ser abordado pelos policiais civis em um terreno baldio, o suspeito apontou o local onde foram encontrados 160 gramas de maconha e uma balança de precisão. Ele confessou ser proprietário dos ilícitos.

Durante a ocorrência, os policiais civis se deslocaram até a residência de Lorhann, onde estava a mãe dele, identificada como Luciene da Silva (45), a “Ciene”, sem antecedentes criminais. Ao adentrarem no imóvel, os agentes encontraram a quantia de aproximadamente R$ 2 mil em cédulas diversas e um simulacro de revólver, além de 242 gramas de crack.

Diante dos fatos, mãe e filho foram encaminhados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuados por tráfico de drogas e por associação para o tráfico. A Polícia Civil investiga a origem do material com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99997.7275, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.