PCCE prende suspeito de roubo em Aratuba

13 de fevereiro de 2020 - 16:53 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Baturité com o apoio da Delegacia Municipal de Guaramiranga, cumpriu um mandado de prisão preventiva, nessa quarta-feira (12), em desfavor de um dos suspeitos de ter participado de um assalto contra dois homens, ocorrido no dia 14 de janeiro deste ano, no Sítio Mundo Novo, zona rural de Aratuba, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

O homem identificado como Francisco José Rodrigues da Silva (21), vulgo “David”, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi capturando em uma residência, no município de Capistrano, ainda na AIS 15. “David”, que não reagiu à prisão, também é suspeito de participação em outros roubos registrados na zona rural de Capistrano e Aratuba.

O crime

No dia 14 de janeiro deste ano, dois homens foram abordados por quatro indivíduos em uma estrada que dá acesso ao município de Aratuba. Eles amarraram as vítimas, que permaneceram por cerca de quatro horas em um matagal, e roubaram seus pertences – celulares, dinheiro, um par de sapatos e outros objetos. No mesmo dia, Francisco Breno Bezerra da Silva (23), vulgo “Zé Lourinho”, e um adolescente de 14 anos foram capturados em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Com eles a Polícia apreendeu parte dos bens levados das vítimas e uma das armas utilizadas no crime.

Dando continuidade às investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar os outros dois participantes do crime: Francisco José Rodrigues da Silva, que foi preso por força de um mandado de prisão preventiva e Antônio José Ferreira Chaves (22), vulgo “Nena”, que continua foragido e com mandado de prisão em aberto. A Polícia segue investigando o paradeiro do último suspeito envolvido no assalto.

Antônio José Ferreira Chaves (22)

Denúncia

A Delegacia Regional de Baturité disponibiliza um número para denúncias por onde podem ser repassadas informações, que ajudem os trabalhos investigativos. As informações podem ser enviadas para o número (85) 99921-8236, por meio de mensagens, áudios e vídeos; ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.