Após descumprimento de medidas protetivas, suspeitos são presos pela DDM de Maracanaú

13 de fevereiro de 2020 - 16:56 # # # # #

Dois homens envolvidos em crimes de violência doméstica foram capturados nessas quarta-feira (12) e quinta-feira (13), em ações distintas desenvolvidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú. Os crimes ocorreram nos bairros Colônia Antônio Justa e Boa Vista em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), na Região Metropolitana de Fortaleza.

Os dois homens, capturados em Pacatuba e Maracanaú, foram presos por força de mandados de prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas de urgência. A vítima do infrator capturado em Pacatuba, possui deficiência auditiva e solicitou medida protetiva em março de 2019.

Conforme a delegada Manuela Costa, titular da especializada, as prisões representam que o Estado está comprometido em proteger a mulher que resolve fazer a denúncia da violência doméstica. “Os agressores que insistirem em praticar crimes de violência doméstica serão presos e sofrerão as consequências de suas ações com todo o rigor da lei. Se existe uma medida protetiva, ela deve ser cumprida”, afirmou a delegada.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações, que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3371-7835, da Delegacia de Defesa da Mulher de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Para preservar a identidade das vítimas, o nome dos infratores não serão divulgados.