Ações desencadeadas pelas Distritais em Fortaleza resultam nas capturas de dois foragidos da Justiça

11 de fevereiro de 2020 - 20:13 # # # # # # # # # #

Ações distintas, desencadeadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio dos 4º e 13º Distritos Policiais, resultaram nos cumprimentos de mandados de prisão por receptação e roubo. As capturas ocorreram, nesta segunda-feira (11), nos bairros Cidade dos Funcionários, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) e Dionísio Torres, na AIS 10.

Na primeira diligência acerca da captura do Márcio Erik Baima Mendes (31), com antecedentes criminais por roubo, estelionato e associação criminosa, os policiais civis do 13º DP, se deslocaram até uma residência situada no bairro Cidade dos funcionários, onde localizaram o indivíduo e deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva por roubo, expedido pela 18ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza. O preso é suspeito de uma série de assaltos ocorridos na Cidade dos Funcionários e em bairros vizinhos. Ele já era investigado pela distrital.

Dando continuidade as ações de combate à criminalidade, os agentes de segurança do 4º DP seguiram até o bairro Dionísio, onde localizaram Elanildo Nóbrega do Nascimento (33), com antecedentes criminais por receptação, roubo e furto. O homem encontrava-se trabalhando em um estabelecimento comercial quando os policiais cumpriam o mandado de prisão preventiva por receptação, expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.

Os presos foram encaminhados às sedes dos respectivos distritos policiais onde foram realizados os procedimentos pertinentes e, em seguida, levados à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) onde ficaram à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).