Três suspeitos de envolvimento em latrocínio em Massapê são presos pela PCCE

4 de fevereiro de 2020 - 20:02 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Massapê, após intenso trabalho de investigação, capturou, na última sexta-feira (31), três suspeitos de envolvimento na morte de um mototaxista no município de Massapê, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). O crime ocorreu quarta-feira (29), e no dia seguinte, a Polícia Civil já havia capturado o primeiro suspeito.

Washington Elias de Sousa (21) foi preso na quinta-feira (30) sob suspeita de ser o autor do disparo que vitimou Francisco Alves Dias (51), que atuava como mototaxista na cidade. Seguindo com as diligências, as equipes policiais da Delegacia Municipal chegaram aos demais envolvidos. Com o auxílio de denúncias, os policiais chegaram aos nomes de três suspeitos, sendo estes identificados por Antônio Schumacher de Araújo (20) – com passagens, quando adolescente, por posse irregular de arma de fogo; Francisco Schong de Araújo Carvalho (19) – com antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas; e Gabriel Mendes de Araújo (23) – sem antecedentes criminais.

Durante as investigações, os policiais chegaram à residência dos irmãos Antônio Schumacher, que seria o piloto da motocicleta usada durante o crime; e Francisco Schong, que teria indicado o momento exato para que fosse realizada a abordagem contra a vítima. Ao serem indagados sobre a participação no caso, ambos confirmaram.

Após as prisões dos irmãos, os agentes chegaram à residência de Gabriel Mendes, que teria emprestando a motocicleta e a arma de fogo, que foram utilizadas pela dupla. O trio foi conduzido para a Delegacia Municipal de Massapê, onde foi autuado por latrocínio. Agora, eles se encontram à disposição da Justiça.

O crime

O fato ocorreu, na última quarta-feira (29), quando a vítima, que estava em uma motocicleta, foi abordada pela dupla Antônio Schumacher e Washington Elias. O disparo atingiu o mototaxista, que veio a óbito.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3643-1026, da Delegacia Municipal de Massapê, ou ainda para (88) 99866-6960, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.