Suspeito de cometer latrocínio em Massapê é preso em ação das Policias Civil e Militar

31 de janeiro de 2020 - 20:03 # # # # #

Uma ação realizada pela Delegacia Municipal de Massapê da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão de um homem suspeito de cometer latrocínio no município de Massapê, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). O crime ocorreu, na última quarta-feira (29), já a prisão foi efetuada no dia seguinte (30).

Após a Polícia Militar tomar conhecimento que dois indivíduos teriam praticado um latrocínio cidade de Massapê, foi iniciada uma diligência para identificar os possíveis envolvidos. O fato ocorreu quando uma dupla estava trafegando em via pública. Conforme levantamento policial, ao avistar uma motocicleta vindo na direção contrária, os suspeitos anunciaram o assalto. A vítima então acelerou o veículo para fugir, mas um dos envolvidos disparou em sua direção e a atingiu.

Logo em seguida, ao não conseguir realizar o roubo, a dupla tentou roubar uma outra motocicleta que vinha em seguida. Ao anunciar o assalto, um dos envolvidos efetuou um disparo que veio a vitimar Francisco Alves Dias (51), que atuava como mototaxista na cidade. Após tomar conhecimento do fato, as autoridades policiais iniciaram as diligências para identificar e prender os infratores.

Os policiais civil e militar identificaram Washington Elias de Sousa (21). Ele foi conduzido para delegacia e foi identificado pela vítima da primeira tentativa de roubo, como sendo o garupeiro da motocicleta, que estava em posse dar arma de fogo e anunciou o assalto. Washington já possui antecedentes criminais por crimes de trânsito.

Após os procedimentos legais, o suspeito foi conduzido para a unidade prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. A Polícia mantém as investigações, agora com o objetivo de identificar e capturar o outro possível participante da ação criminosa.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3643-1026, da Delegacia Municipal de Massapê, ou ainda para (88) 99866-6960, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.