Departamento de Assistência Médica e Psicossocial da PCCE promove ação em alusão ao “Janeiro Branco”

30 de janeiro de 2020 - 19:50 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Assistência Médica e Psicossocial (Damps), promoveu nesta quinta-feira (30), no pátio interno da Superintendência da Polícia Civil, uma palestra para os servidores com o intuito de explicar e divulgar a campanha “Janeiro Branco”. A ação tem como objetivo colocar os temas da saúde mental e emocional em evidência.

A campanha busca a prevenção ao adoecimento emocional da humanidade e busca proporcionar a todos os envolvidos momentos de bem-estar físico e mental por meio de diversas atividades. A ação promocional realizada pelo Damps contou com um momento de vivência de um grupo de pessoas, que estão em tratamento, e buscam a arte como um dos agentes de recuperação.

A diretora do Damps, Sônia Amaral, explicou que o objetivo da ação realizada hoje “é chamar a atenção da sociedade para uma sensibilização sobre a questão da saúde mental e propor uma reflexão sobre como está a nossa saúde mental e as nossas relações como um todo”, disse. Ela salienta que não se pode ficar omissos diante dessa problemática. A inspetora de polícia e psicóloga Vanessa Lúcia da Silva, enfatiza a importância do cuidado com a saúde mental. “O tratamento não se resume apenas às práticas de psicoterapia e psiquiatria, o que a gente traz para perto do nosso dia a dia também corrobora para uma boa saúde mental. Precisamos ter mais qualidade de vida”, relata.

O serviço de psicologia do Damps realiza atendimentos individuais, e em grupos, para atuar na prevenção e promoção da saúde mental, visando evitar comportamentos que coloquem em risco os agentes de segurança pública. Vale ressaltar que o Damps conta com uma equipe multidisciplinar para a realização de atendimentos com psicólogos, médicos, assistentes sociais, educador físico, fisioterapeutas, nutricionista e sociólogo para os servidores e seus familiares.

Serviço

Departamento de Assistência Médica e Psicossocial
Endereço: Rua do Rosário, 199, 2º andar
Telefone: (85) 3101.7367