Polícia Civil captura suspeito de envolvimento em homicídio que vitimou digital influencer no bairro Parangaba

25 de janeiro de 2020 - 12:12 # # # # # # #

Um trabalho ininterrupto realizado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da 5ª delegacia Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), resultou na captura de um dos suspeitos de envolvimento no homicídio ocorrido no bairro Parangaba – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), que vitimou Francisco Gleison Barros de Sousa (24). O crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira (20), em um imóvel situado na região. O suspeito é um adolescente de 16 anos, que foi levado pelos agentes de segurança para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

A captura do menor aconteceu a partir de investigações iniciadas tão logo foi feita a comunicação do crime. Inicialmente, a morte foi informada no 5° Distrito Policial (DP), unidade procurada pelo amigo da vítima e proprietário da casa onde foi encontrado o corpo de Francisco Gleison. Com base no que foi apurado, chegou-se à identificação dos responsáveis pelo crime.

Com o resultado da apuração, as equipes do DHPP, que mantinham diligências com o objetivo de capturar os infratores, seguiu até o bairro Henrique Jorge, onde estaria um dos envolvidos no homicídio. Durante as buscas, os agentes de segurança conseguiram capturar o adolescente de 16 anos.

O menor foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de homicídio. As buscas continuam, agora com o objetivo de capturar o segundo partícipe do crime, também menor e já devidamente identificado pela equipe da 5ª delegacia do DHPP.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.