Denúncia anônima resulta em prisão de suspeito de tráfico de drogas em Fortaleza

25 de janeiro de 2020 - 12:18 # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 30º Distrito Policial (DP), realizou a prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas, no bairro Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Além da prisão, os policiais civis apreenderam dois adolescentes suspeitos de colaborar com a prática ilícita na região. A ação ocorreu na tarde dessa quinta-feira (23).

Após receberem uma denúncia anônima, informando que indivíduos estariam realizando tráfico de drogas em uma localidade do bairro Conjunto Palmeiras, equipes do 30º DP iniciaram as investigações para averiguar o caso. Após realizar diligências, os policiais chegaram até o local apontado como sendo um ponto de tráfico de drogas.

No local, os policiais civis avistaram três sujeitos em atitude suspeita. Ao serem revistados, um dos suspeitos estavam com uma certa quantia de dinheiro em espécie, além de 20 trouxinhas de crack. Ao serem levados para a viatura policial, um dos jovens confessou que teria mais droga escondida em sua residência. Ao chegar à residência apontada, os policiais localizaram 133 trouxinhas de crack e 50 papelotes de cocaína. O trio foi conduzido para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o caso foi registrado.

O adulto foi identificado como Douglas de Almeida Vieira (18), que já possui passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Os outros dois adolescentes responderão a um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Diante dos fatos, Douglas foi conduzido para unidade prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30º DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.