Polícia Civil recupera motocicleta roubada e apreende menor em Fortaleza

23 de janeiro de 2020 - 18:50 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de uma equipe do 30º Distrito Policial (DP), recuperou uma motocicleta roubada e apreendeu um adolescente suspeito de prática do roubo. A apreensão ocorreu na tarde desta quarta-feira (22).

Após receberem informações que uma motocicleta teria sido roubada, policiais civis deram início a diligências para localizar o veículo. Os trabalhos investigativos apontaram que a motocicleta, roubada no dia 9 de janeiro, estaria em um endereço localizado no bairro Jangurussu, pertencente a Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).

Ao chegar ao local indicado, os policiais identificaram um adolescente com características similares ao autor do roubo. Logo em seguida, avistaram a motocicleta roubada. O indivíduo foi encaminhado para o 30º Distrito Policial. Ao chegar a unidade da PCCE, o jovem foi reconhecido pela vítima como sendo autor do roubo. O caso foi registrado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

O infrator acumula passagens por roubo, tentativa de homicídio, tentativa de roubo seguido de morte, além de tráfico de drogas. Diante dos fatos, foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30º DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.