Advogado é preso com bilhetes que continham mensagens de detentos envolvidos em crimes

23 de janeiro de 2020 - 18:37 # # # # #

Um advogado de 36 anos foi preso, na tarde dessa quarta-feira (22), após ser abordado com bilhetes de presos que continham mensagens de organização criminosa. Artur Frota Monteiro Júnior foi levado para a Delegacia Metropolitana de Itaitinga, pertencente a Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Além do advogado, outros três detentos foram levados para a unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

O suspeito foi abordado por agentes penitenciários da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL3) que notaram a troca de papéis ilegais entre o suspeito e os internos. Após o ocorrido, o administrador da unidade prisional comunicou a Delegacia Metropolitana de Itaitinga. Uma equipe de policiais civis seguiu até o local e constatou o fato. Com o advogado, foram encontrados bilhetes que continham informações referentes a membros do crime organizado que se encontram foram do presídio.

Artur e três detentos foram levados para a unidade da PCCE. São eles: Felipe Pereira Silva (27), com passagens por homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico, organização criminosa e desacato; Francisco Davyson Freitas de Lima (27), com passagens por organização criminosa, e Valney Barbosa da Silva (32), com passagens por homicídio, tentativa de homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.

Na unidade policial, Artur que já tinha passagens por crime ambiental e desacato, foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa para fins do tráfico de drogas. Já Felipe, Davyson e Valney foram indiciados por integrar organização criminosa. Agora, os quatro se encontram à disposição da Justiça.