Homem é preso pela Polícia Civil por estupro de vulnerável em Aracati

21 de janeiro de 2020 - 19:50 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Aracati capturou, nesse domingo (19), um homem de 20 anos suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma criança de três anos. A ação ocorreu em Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará.

Após serem noticiados do fato, os policiais civis iniciaram diligências e prenderam o suspeito que era namorado da mãe da vítima. De acordo com a Polícia, o homem aproveitou a proximidade com a mãe da criança para cometer o crime. Após cumpridas todas as formalidades legais, o preso foi encaminhado a uma unidade do sistema penitenciário do Estado, onde ficará à disposição da Justiça.

O que diz a lei

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.
Denúncia
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar nos trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3446-2601, da Delegacia Regional de Aracati. A unidade policial também disponibiliza o telefone (88) 99488-6333, o número de WhatsApp para denúncias. O sigilo e o anonimato são garantidos.
* Para preservar a identidade da vítima, o nome do infrator não será divulgado.