Suspeitos de participação em latrocínio de PM e companheira em Fortim são capturados

20 de janeiro de 2020 - 19:12 # # # # # #

Dois homens suspeitos de participação nas mortes do policial militar da reserva, Paschoal Stoppelli Netto (77), e da companheira dele, Diana Anastácio da Silva (58), ocorridas, na madrugada desse sábado (18), em Fortim, foram presos poucas horas após terem cometido o crime. Um ex-funcionário que trabalhava para as vítimas e um amigo deste foram capturados em Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará, onde o veículo do PM foi encontrado abandonado nas proximidades da Lagoa Encantada.

As investigações acerca das circunstâncias do crime iniciaram logo após as autoridades policiais tomarem ciência do fato. “Assim que soube da notícia, me dirigi ao local para colher as primeiras informações de quem seriam os suspeitos. De imediato, iniciamos diligências para localizá-los, conseguindo prendê-los no final da tarde, com instrumentos e objetos do crime”, revela o delegado Wagner Luiz, que instaurou o procedimento e atuou nas diligências.

Conforme os levantamentos iniciais, os dois corpos foram encontrados na residência deles, no bairro Gurguri. As vítimas apresentavam lesões decorrentes de objeto contundente. De imediato, uma ação conjunta da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Dividas do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Aracati, levantaram informações sobre a identificação e o paradeiro dos suspeitos.

As apurações resultaram na localização de Wltcharles de Andrade Simão (29) e do cearense Leonildo Silva Alves (24) – ambos sem antecedentes. Os homens foram encontrados na Rodovia Deputado Wilson Machado, na CE 453, em Aquiraz. De acordo com os levantamentos policiais, os suspeitos consumiram bebida alcoólica e estavam trafegando em um veículo Volkswagen Gol, do mesmo modelo roubado da vítima. Eles foram abordados e se apresentaram aos policiais. A chave do automóvel da vítima foi apreendida com os homens. O carro havia sido localizado, momentos antes, abandonado nas proximidades da Lagoa Encantada, também em Aquiraz, sem as placas originais.

Diante dos fatos, os dois foram conduzidos para a realização do procedimento policial no plantão da Delegacia Regional de Aracati, bem como os dois veículos apreendidos na ação policial. Wltcharles e Leonildo foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio, que é roubo com resultado morte. Wltcharles também vai responder por embriaguez ao volante. As investigações seguem em andamento para descobrir a motivação para o crime, além de identificar outras pessoas que podem ter colaborado no esquema criminoso.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3446-2601, da Delegacia Regional de Aracati. A unidade policial também disponibiliza o telefone (88) 99488-6333, com o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.