Polícias Civil e Militar apreendem suspeito de participar de homicídio em Massapê

15 de janeiro de 2020 - 19:20 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Massapê, e Polícia Militar do Ceará (PMCE) do município, realizaram, na tarde dessa terça-feira (14), a apreensão de um adolescente de 17 anos suspeito de participação em um caso de homicídio e tentativa de homicídio, ocorridos no dia 6 de novembro do ano passado. A captura ocorreu em uma comunidade conhecida como “Favelinha”, em Massapê – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Os trabalhos investigativos tiveram início logo após informações referentes ao homicídio e tentativa de homicídio serem repassadas para Polícia Civil. A vítima, identificada como Maria de Fátima da Cunha Nascimento (24), com passagem por tráfico, teria sido morta após furtar uma quantia em dinheiro de um homem identificado como José Simôa (65). Segundo levantamentos feitos pela Polícia Civil, José Simôa foi o mentor intelectual do crime. Ele, que não possuía antecedentes criminais, foi preso em flagrante pelo crime.

Após diligências para capturar o adolescente, os agentes de segurança chegaram até a localidade conhecida como “Favelinha” e avistaram o menor em via pública, próxima à residência dele. O infrator, que já respondeu a atos infracionais análogos a tráfico de drogas e roubo, foi conduzido para Delegacia Municipal de Massapê, onde foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão em desfavor do menor.

O fato

A Polícia Civil apurou que José Simôa chamou adolescentes para espancar duas mulheres suspeitas de terem cometido furto de R$ 100,00. Após a ação criminosa, Maria de Fátima veio a óbito no local em decorrência das lesões sofridas. Já uma segunda mulher teve ferimentos graves e foi hospitalizada. O homem foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime e autuado por homicídio consumado, homicídio tentado e corrupção de menores. As investigações seguem em andamento para capturar os outros envolvidos.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ressalta que a população pode ajudar no trabalho policial repassando informações que levem à resolução de demais envolvidos em ações criminosas na cidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3643-1026, da Delegacia Municipal de Massapê. O sigilo e anonimato são garantidos. A Delegacia Municipal de Massapê segue com as investigações sobre o envolvimento de outros suspeitos de práticas ilícitas.